Na busca pelo visual perfeito, homens e mulheres estão cada vez mais buscando pela Bioplastia com a intenção de conseguirem o corpo dos seus sonhos.
A Bioplastia é uma técnica de rejuvenescimento e embelezamento que consiste no implante de uma substância biocompatível, o PMMA (Polimetilmetacrilato), na pele e no músculo.O PMMA promove o estímulo da formação de colágeno novo, melhorando a flacidez da pele, a tonicidade dos músculos e consequentemente gerando um efeito rejuvenescedor, bastante natural, sem cortes ou cicatrizes.
Essas substâncias são introduzidas através de um pequeno furo na pele e tudo é realizado com anestesia local, podendo o paciente acompanhar todo processo através de um espelho e podendo inclusive opinar sobre o resultado.
A Bioplastia muda o conceito do esticar, puxar e cortar da cirurgia plástica convencional, utilizando de técnica minimamente invasiva, podendo criar linhas e ângulos de beleza ausentes, realçar a beleza, recuperar o formato do rosto envelhecido ou ainda complementar o resultado de uma cirurgia plástica convencional.
Na bioplastia o produto utilizado é permanente e de uso exclusivo médico, não devendo ser realizada por dentistas, biomédicos, enfermeiros ou farmacêuticos, visto que estes não têm acesso a treinamento e material de implante adequado (como pistola de aplicação e microcânulas específicas).
A bioplastia/preenchimento de glúteos consiste no implante profundo de produtos biocompatíveis com o organismo a fim de aumentar o volume e definir o contorno da região glútea.
A forma segura de se realizar consiste em 3 pontos fundamentais:
Produto de qualidade, com registro na ANVISA;
Instrumental de implante adequado (Microcânulas atraumáticas e pistola de aplicação em aço cirúrgico);
Médico experiente e devidamente treinado na técnica.
As microcânulas atraumáticas (ponta arredondada, sem corte) previnem acidentes vasculares, como injeção intravascular do material (que pode ocasionar entupimento de vasos sanguíneos - trombose e embolia - complicação grave), o uso delas é obrigatório na utilização de qualquer produto em plano profundo .
O médico tem que ter treinamento adequado no uso da pistola de aplicação para uma melhor distribuição do produto no plano profundo, podendo assim direcionar melhor a aplicação.
Certifique-se de que o profissional tenha casos documentados em fotos e vídeos para demonstração durante a consulta, através do vídeo você poderá se certificar se ele utiliza ou não a pistola de aplicação.
As microcânulas atraumáticas (ponta arredondada, sem corte) previnem acidentes vasculares, como injeção intravascular do material (que pode ocasionar entupimento de vasos sanguíneos - trombose e embolia - complicação grave), o uso delas é obrigatório na utilização do PMMA.
O médico tem que ter treinamento adequado no uso da pistola de aplicação para uma melhor distribuição do produto no plano profundo, podendo assim direcionar melhor a aplicação.
Certifique-se de que o profissional tenha casos documentados em fotos e vídeos para demonstração durante a consulta.
Aumento
de volume
Melhoria
da flacidez
Definição
do contorno
Aumento
de Quadril
Correção da depressão trocantérica
A Bioplastia de Glúteos é realizada sem cortes, com anestesia local e sem necessidade de internação hospitalar.
Nesta seção, você encontrará as respostas às perguntas frequentes que mais são feitas sobre bioplastia de glúteos em nossas plataformas e redes sociais.
Em média tem duração de 1 hora, porém o paciente permanece por mais 30 minutos para ser orientado sobre as medicações e repouso a serem feitos.
A dor é um sintoma muito relativo e depende tanto de fatores emocionais quanto fisiológicos.
O procedimento é realizado com anestesia local, onde a solução anestésica é calculada de acordo com o peso do paciente, promovendo mais conforto durante a aplicação.
Na verdade o que se sente é uma pressão devido a introdução do produto abaixo do músculo.
O repouso é domiciliar durante 7 dias, sendo que nos 3 primeiros dias o paciente deve permanecer deitado com o bumbum para cima e só levanta para tomar banho e ir ao banheiro.
A partir do quarto dia, começa a levantar para se alimentar e caminhar por pouco tempo.
Pode sentar. porém o apoio deve ser feito na parte posterior das coxas, jogando o peso do tronco para frente, para evitar o apoio dos glúteos no assento.
Após o 7º dia, volta as atividades normais, desde que seguida as orientações, pode haver um pouco de desconforto e cabe ao paciente saber suas limitações e se precaver.
O retorno a atividade física pode ser feita a partir do 15º dia com critério e sem exageros.
No caso da musculação a carga deve ser introduzida aos poucos
A intensidade de esporte de mais impacto como lutas, crossfit e esportes radicais, deve ser diminuída para evitar lesões na região.
A média de aplicação em cada nádega é de 150 a 180ml de PMMA, podendo chegar ao máximo de 240ml em musculaturas maiores ou em algumas exceções, pacientes que retiraram próteses ou fizeram cirurgia bariátrica.
Quem define a quantidade é o médico, após examinar a musculatura do paciente.
Dependendo do caso, para se atingir o volume desejado é necessária mais de uma aplicação.
Na grande maioria do casos, se bem planejada, apenas uma aplicação é necessária.
Em alguns casos pode ser necessária mais de uma aplicação para atingir o volume deseja, devido a limitação de quantidade de produto aplicado por sessão.
O intervalo entre as aplicações deve ser de 3 a 6 meses.
Não. O resultado depende de uma série de fatores e depende principalmente da qualidade e do volume muscular de cada paciente, já que a finalidade desta técnica é aumentar o volume do músculo.
O que ocorre num primeiro momento é a projeção da musculatura e um processo inflamatório agudo, que tem como consequência o edema da região, simulando o resultado parcial.
Após 15 dias o processo inflamatório diminui e há uma redução do volume em consequência da redução do edema.
A partir desse momento, os músculos da região estimulam a formação de colágeno ao redor das partículas de PMMA, e isso que faz o bumbum aumentar.
O resultado aparece de 60 a 90 dias depois da aplicação e são mais evidentes em pacientes com hábitos saudáveis e que praticam atividade física regular.
Como o produto na bioplastia é aplicado em plano profundo, há o risco de perfuração da prótese pela micro cânula.
O que pode ser feito são preenchimentos superficiais para amenizar as marcações na pele que as próteses produzem em alguns casos.
O correto é fazer a retirada da prótese e após a recuperação, realizar a bioplastia sem riscos.
O produto produz uma reação inflamatória no local que é aplicado e é envolvido por fibras de colágeno que o mantém no local, até mesmo porque a ANVISA não liberaria um produto com essas características.
Se a técnica é realizada corretamente e com micro cânulas de ponta atraumáticas, não é possível perfurar os vasos e entupi-los com o material, o que ocasionaria isquemia (falta de circulação), falta de oxigenação e necrose.
Portanto a necrose não está relacionada ao PMMA e sim à injeção intravascular inadvertida com o uso de agulhas que podem perfurar os vasos e impedir o fluxo do sangue ao contrário das micro cânulas.
Isso serve para qualquer tipo de preenchedor, seja biológico ou sintético.
Goiânia - Walk Bueno Business
Rua T-55, nº 938 Sala 1009 - St. Bueno
Brasília - Centro Médico Julio Adnet
SEPS Q 709/909 Sala 123 Bloco B - Asa Sul
São Paulo - Ed. Bourbon Corporate, Av. Ibirapuera, nº 2907, Salas 422 e 423, (4º Andar) em Moema.
Envie uma mensagem para a clínica mais próxima de você.